“O Turbo não estraga por excesso de quilometragem ou horas trabalhadas, mas sim por falta de manutenção adequada”
Itens a serem observados que podem ter danificado a turbina:
• Mangueiras ressecadas;
• Filtro de ar saturado;
• Filtro de óleo do motor saturado;
• Óleo do motor velho remontado e sem viscosidade;
• Quebra de anéis e sede de válvulas;
• Respiro do motor entupido;
• Retirar o intercooler e limpar a parte interna;
• Pressão da bomba de óleo
Recomendações importantes antes de instalar a nova turbina:
• Trocar óleo do motor, filtro lubrificante e filtro de Ar
• Verificar mangueiras, flexíveis de lubrificação e de retorno;
• Não usar cola nas juntas do turbo
• Verificar respiro de motor e a pressão da bomba de óleo
- Utilizar óleo para motor turbinado
As orientações descritas acima são do Manual Garrett, uma marca da excelência turbo! A manutenção adequada de acordo com as orientações do Manual do seu veículo é primordial para o bom funcionamento da turbina e dos demais componentes do seu carro.